quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Caixinha de Natal - mais um golpe...

Todo fim de ano, durante o período de Natal, somo invadidos por uma legião de prestadores de serviços, públicos ou não, que solicitam uma merecida caixinha de Natal (apesar de algumas vezes não tão merecidas).
Nós que moramos em casa sofremos um pouco mais porque a campainha não para de tocar.
São carteiros, limpadores de rua, lixeiros, guardas noturnos, leitores de água e luz, entregadores de jornal, etc, etc.
Este ano fui surpreendido pela Sabesp, ou melhor, pelo suposto funcionário da Sabesp que, vestido com o uniforme azul com o logotipo da Sabesp e crachá não identificável, tocou a campainha da minha casa.
- Olha a caixinha de natal, gritou ele lá de fora, quando olhei pela janela.
Abri a porta e entreguei alguns poucos reais como prova de minha estima pela prestação de seus bons serviços durante o ano.
Ele agradeceu e saiu rapidamente. Foram os segundos necessários e suficientes para eu desconfiar de que estava caindo em mais um golpe. Mas já era tarde de mais, e lá se foi o suposto funcionário com a minha caixinha de natal no bolso.
No dia seguinte, sem muita surpresa de minha parte, passou o verdadeiro funcionário.
- Olha a caixinha de Natal, gritou ele lá de fora quando olhei pela janela.
Ele me entregou a conta, e eu a caixinha de Natal. Contei a ele o episódio do dia anterior e ele me disse espertamente.
- No ano que vem espera para ver se ele entrega, primeiro, a sua conta de água.
Mais uma lição. A pergunta que fica é, que país é esse em que vivemos?
Até golpe de caixinha de Natal nós estamos sujeitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!